Comprinhas

sábado, 17 de março de 2012

Mundo paralelo...


Nessa ultima semana ainda estava bem cansada da tumultuada semana passada, e para piorar a rotina do trabalho, treino, curso me cansou ainda mais. Já era pra ter feito esse post há muito tempo...

Mas então, antes de começar a falar sobre os livros, hoje quando acordei o sol já tinha ido embora dando lugar ao céu nublado com respingos de chuva. Confesso que esse tempo deprimente me deixou feliz, talvez seja por eu estar deprimida igual ao tempo. Pi8or que eu sei qual motivo da minha tristeza... frustração. Sempre tento não criar expectativa de nada, pois sempre que a crio a frustração é maior... mas depois de um tempo pra cá expectativa de algumas coisas darem certo foi maior que minha resistência, e consequentemente a frustração foi grande... agora é só esperar passar.
Porém uma coisa que me faz esquecer completamente a tristeza, é um bom livro!!! Sou viciada em livros. Compro vários mesmo antes de ter terminado os já havia comprado. E tenho um ciúme muito grande dos meus, eles fazem parte de mim, eles conseguem guardar meus pensamentos e isso não divido com ninguém!! Rsrsrs

O gênero que mais gosto é comédia romântica. Aquelas histórias de amigas solteiras, traídas, com casamento horrível, ou casamentos felizes, homens que não prestam ou que prestam até demais, emprego horrível, só desastre e no final tudo dá certo. Gosto dessas histórias em que vocês conseguem se identificar com personagens, com momentos da sua vida... uma pena que o final nunca é igual a nossa vida, mas isso é um pequeno detalhe, nada é perfeito mesmo. Não que eu não goste dos dramas, suspense, aventura... digo que drama seria a segunda escolha, suspense a terceira, e assim vou escolhendo de acordo com a “cara” do livro.

Por mim ficaria horas aqui escrevendo sobre cada livro que li, pena não ter tempo suficiente. Então vou falar sobre os 3 últimos livros que li que são da coleção da Mirian Keyes. Sempre fui louca pra comprar os livros dela, mas sempre foram muito caro, e sinceramente, por mais que ame livro, prefiro a quantidade, então quanto mais barato mais posso comprar!!! Até que um belo dia passeando pelo Submarino encontrei uma mega promoção, e claro comprei na hora nem pensei duas vezes: É agora ou nunca, Casório, Cheio de Charme, Melancia, Férias e Tem alguém ai? – Fiquei louca quando eles chegaram!!! E assim devorei com coca-cola o Melancia, dei um mergulho duplo em Casório, e me perdi no labirinto do É agora ou nunca. E agora estou afundada em Tem alguém ai... Porém para completar minha coleção ainda faltam alguns que ainda não achei nenhuma promoção.. =( mas a busca continua!!!

E semana passada, mais uma vez antes de terminar minha pilha de livros, comprei mais 4!!! Estavam muito baratos e não resisti. Juro que cheguei a ouvi-los me chamando... “compre-me, compre-me” fui lá e comprei: Alice no país das maravilhas (Lewis Garroll), A menina que não sabia ler (John Harding), Lembra de mim? (Sophie Kinsella), Eu pego esse homem (Valerie Frankel).
Vou fazer uma peque sinopse dos 3 últimos que li॥ e depois vou postando as livros mais antigos, uma volta no tempo literário!!! Vou adorar relembrar alguns livros!

sinopse
Melancia: Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará; uma bela surpresa para o ex.


Casório: Lucy Sullivan quer desesperadamente se casar. Esta moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, entrará; em alguma igreja como protagonista da mais linda cerimônia da sua vida. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará; uma busca incessante por um bom partido: ele precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai.



É agora ou nunca: Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não aguentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!












2 comentários:

Rafael Takamoto disse...

eu to / vir aqui tem um tempo e sempre esqueço... mas hj lembrei... tipo... onde vc guarda tudo isso???? rs

Lalys disse...

Rafa, esses estão nacas da Aninha (minha atual casa) os que já li ficam guardados dentro de uma mala, e os que ainda não li dentro do guarda roupa!!! Mas ainda tenho muito mais na casa da minha avó.. XD

Postar um comentário