Comprinhas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hoje vamos de Meg Cabot!!!!

Depois que fiquei desempregada tive que parar de comprar livros. Gente isso está me corroendo... minha ultima compra deve ter sido uns 3 meses atrás, onde tinha uma pilha de uns 7 livros pra ler.
O tempo passou e a pilha diminuiu... Os livros lidos, não foram repostos, e o desespero só aumenta.

Em uma das muitas mudanças de emprego que tive esse ano, uma delas foi trabalhar na Barra da Tijuca. Eu moro na Lapa, praticamente Centro. Não sei em questão de km, mas é chão da Lapa para Barra. Em média levava 1h30 para ir e as vezes 2h para voltar. O transito é horrível, sem contar o trajeto do ônibus passa quase que em todos os bairros do Rio de Janeiro - Volta ao mundo.

No percurso de ida sempre ia sentada, então aproveitava para ler... as vezes deixava de dormir para ler.. e na volta quando dava sorte de pegar um ônibus um pouco vazio, também vinha lendo... e foi nessa que consegui acabar mais da metade dos meus livros em estoque.  Estava lendo em média 2 livros por semana. Porém, um tempo depois acabei saindo de lá e fiquei algumas semanas em casa, foi ai que a leitura parou... até porque não tinha mais livro em casa e nem posso mais comprar (ainda não estou empregada efetivamente).

No lugar onde estou temporariamente não leio meus livros, vou e volto andando de casa para o trabalho e  minha leitura favorita é no ônibus. Ler em casa, antes de dormir tira completamente meu sono. Já virei noite lendo.. e isso não é legal quando vc tem que acordar cedo no outro dia para trabalhar!!! Estou sentindo muita falta da minha leitura, mas enquanto não compro novos livros, não pego ônibus, não leio.

A última compra que fiz foi uma mega promoção na Americanas. Eu tinha muita vontade de ler os livros da Meg Cabot, e pesquisando achei 2 livros dela por merreca... claro que tinha obrigação de comprá-los né, e foi o que fiz!!! Feliz e contente!!

Li os dois em uma semana... porém algumas coisas não gostei na narrativa do livro:
- A linguagem é muito maçante. O uso das mesmas expressões numa mesma pagina chega a ser irritante e confesso que muitas expressões nem lia, assim como muitas frases também era repetidas demais. Apesar dessas questões a história em si é muito boa, bem envolvente, você quer saber a qualquer custo, como a atrapalhada da Lizzie vai resolver todas as besteiras que ela vai fazer ou melhor, falar!!! Amei a Lizzie, simplesmente linda!!! rsrsrsrs

Vejamos as fotos e resenhas!!!!!

                           Esses são dois livros da triologia de Meg Cabot - A Rainha da Fofoca
                     Acabei de descobrir que o 3° saiu ano passado...A Rainha da Fofoca - Fisgada
                              olha como estão por dentro do mundo literário heim.. tsc tsc tsc
               preciso comprar esse e saber como será as atrapalhadas da Lizzei no casamento dela...



A Rainha da Fofoca - Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.


A Rainha da Fofoca em Nova York - Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.






2 comentários:

Rafael Takamoto disse...

ahhhhhh já achei o q pode ser presente de aniversario p/ 2012... é só vc dar a sugestão, fica mais fácil, até p/ mim...

Lalys disse...

Simmmm me dê livros... sempre livros!!! depois te passo uma lista de sugestões!!!!

Postar um comentário