Comprinhas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

É domingo!!!

Engraçado como moramos aqui no Rio de Janeiro e quase nunca visitamos os nossos próprios pontos turísticos. Sempre vamos nas férias quando somos crianças, porém depois que crescemos não vamos mais.
Talvez por que temos a certeza que está aqui do nosso lado, e nunca vai sair, que a hora que quisermos podemos ir... mas o tempo vai passando e você esquecendo.

Eu amo o Rio de Janeiro, acho perfeitamente lindo, é uma cidade incrível, com uma beleza fora do normal. E esse final de semana resolvi fazer um passeio que não faço há anos. Infelizmente ainda não foi dessa vez que voltei ao Cristo e ao Pão de Açúcar, talvez no próximo passeio!!!

Esse final de semana fomos passear pela Quinta da Boa Vista, com direito a visita ao Museu Nacional - UFRJ e ao Zoológico. Acordei cedo, passei no mercado (sim é sempre bom levar coisinhas pra beliscar) e fui encontrar o pessoal. A Quinta está bem cheia, mas com aquele espaço todo que tem lá tem lugar pra todo mundo, é só saber dividir o espaço na grama... rsrsrs

O Museu é fantástico, as exposições das peças são bem organizadas, tudo bem informado. Sem contar o lindo jardim que tem no meio do Museu, pena que não é aberto ao público. E a arquitetura dos tetos, cada sala com teto pintado de forma muita bonita, bem real, dá vontade de entrar nas figuras. Passeando pelas salas fiquei imaginando como seria ter uma casa daquele tamanho. Se fosse criança adoraria brinca de pique-esconde!!!!

Infelizmente o Zoológico deixou a desejar um pouquinho. Tinham muitos animais que não estavam nas jaulas, provavelmente descansando ou sei lá. Muitas jaulas mal cuidadas, um tanto quanto largadas. Bem mas realmente deve ser difícil manter um Zoológico né.. A pior parte: não tinha pinguim, sim fui ao Zoo e não vi Pinguim, somente os que estavam no Museu e eles não estavam vivos. Melhor parte: corredor dos felinos, uma jaula que estava em manutenção tinha simplesmente 2 gatinhos, simmm gatinhos domésticos, desse igual que a gente tem em casa!!! Estavam deitados no tronco todo posudo... rsrsrsrrs

E para descansar de todo esse passeio, nada melhor que subir o morrinho atras do Museu, esticar as cangas, deitar e apreciar o pôr do sol!! É fantástico!!!

Coisas que não deve esquecer de levar nesse passeio:

- Cangas: vc vai precisar delas para deitar na grama depois de horas andando;
- Máquina fotográfica: você não perder a oportunidade de registrar esse momento né;
- Biscoitinhos e doces: por mais que tenha coisa pra comprar lá, é sempre bom levar lanchinho, assim não gasta muito;
- Casaco: Se for no inverno, mesmo com sol ao entardecer faz frio, então melhor se agasalhar







1 comentários:

Jacke Araújo disse...

Amei...

Postar um comentário